quinta-feira, outubro 29, 2009

Corações

É difícil agradar aos outros, fazê-los felizes, ajudá-los a encontrarem o melhor caminho para nos fazerem sorrir. Não quero tentar mais, quero estar sozinha, quero que isso me baste, quero que a minha companhia seja o suficiente para mim…não preciso de mais ninguém, procuro um companheiro apenas para procriar, porque esse é o objectivo da minha vida, da minha vida simples e solitária. Passeio-me ao anoitecer, pois prefiro a envolvência da penumbra, a noite é só, como eu, e por isso acompanha os meus passos sem se entristecer com a minha solidão, compreende-a e aceita-a. Vou perder o meu tempo comigo mesma, conhecendo cada um dos meus espinhos, o seu mecanismo, as suas falhas, e assim que alguém se aproximar e tentar tocar-me mais uma vez, enrolo-me no meu medo, e deixo-me estar sem pensar, confortável na preguiça do momento, não me vão magoar, pois antes de sequer ver o que se aproxima já as defesas se armaram, quem se atrever, sangra.
Ninguém quebra o coração de um ouriço, porque ninguém transpõe os espinhos que o rodeiam.

Sem comentários: