segunda-feira, agosto 07, 2006

Insónia

Este texto foi escrito, há já uns meses, por "encomenda" para um outro blog que partilho com uns amigos. O tema surgiu em conversa, quando todos comentávamos que já haviamos passado por estas situações desesperantes. A noite de ontem foi mais uma noite de semi-insónia, mas desta vez devido ao calor abrasador, de qualquer das formas recordou-me um pouco estas palavras.

Está calor…
Afasto as roupas de cima do meu corpo, destapo-O também, um murmúrio, um estremecer, sinto a companhia do Seu acordar. Mas o corpo imobiliza-se no canto da cama, a respiração estabiliza, e os sonhos voltam a Ele.
Sento-me, a cabeça pende para trás, e um ruído de tédio escapa-se do fundo do meu egoísmo. Olho para aquela sombra enroscada ao meu lado, as costas nuas e quentes desprezam a minha insónia.
Levanto-me e vou até à janela, esta range quando a abro sem cuidado, o frio húmido da noite choca com a minha pele quente, o chão gelado por baixo dos meus pés, o toque metálico do caixilho…sinto a incontornável certeza da minha presença ali naquele momento, onde não quero estar, onde não quero ser.
O frio empurra-me de novo para a cama, quase anseio pelo quente das pernas Dele, aquecer-me Nele, adormecer Nele…Mas o momento seguinte apaga esse conforto, não quero dormir, não quero ficar, quero falar, gritar, chorar, amar…não quero ficar quieta.
Sento-me de novo, mas desta vez com brusquidão propositada, o colchão resmunga preguiçosamente, mas Dele não sai um só som. Sem pudor chamo-O…sem resposta…talvez não me ouça enrolado no Seu sono perfeito. Deito-me e olho o tecto, não tento mais quebrar esse encantamento…neste momento Ele não é meu, e eu estou só.
^*^

6 comentários:

Bxana disse...

Adorei a foto!;)

Maharet disse...

Qual das "mins" achas que é?

Maharet disse...

Qual das "mins" achas que é?

Bxana disse...

Eu acho que é...

deixa ver a lista...

... É uma das tuas personalidades místicas, a Brenna, a Maharet, ou a Jutu (também tem o seu misticismo, né? hehehe...)

Qual é mesmo, conta lá a gente!

Bjos e miaus ;)

[isso de repetir comentários... é para aumentar os números?:) ]

Maharet disse...

É verdade, eu quero que à primeira vista o meu blog pareça ter milhares de leitores assíduos!
Mas mesmo agora que fui descoberta não vou poder apagar o meu comentário, senão no lugar dele aparecerá qualquer coisa como: "este comentário foi apagado pela sr.ª dona deste blog" e depois todos os nossos amigos que não fazem mais nada na sua vida senão ler este blog, irão pensar que me ofendeste de tal forma abusiva, que deixarão de falar contigo de imediato (porque me preferem a mim..obviamente).

Ass.: Rute (a convencida)

Anónimo disse...

Ehhh - Provocações! Isso é só estratégia para me picares... e acrescentares mais um comentário ó sr.ª dona egocêntrica!:P

Mas afinal, qual de vocês... és tu? Hein? ;)

Yéééé! Já se pode fazer comments anónimos! Fe-li-ci-da-de!:)

Ass.: Nunca adivinharás quem sou eu... hehehehehehehehe! Epá, é tão... mas tão difícil! Eu, que nunca cá venho espreitar o blog...